terça-feira, setembro 14, 2004
Conversas e Cascatas
Conversas em Família
Apesar de não ter sido tocado o hino antes da Conversa e de ter faltado o tom mais familiar de Marcelo, Bagão lá debitou meia dúzia de banalidades "...é preciso cortar na despesa...o custo do funcionalismo público...excedentes..." esquecendo-se do mais importante: O Combate à evasão fiscal. Mudam-se as figuras, ficam as vontades.
Cascata da Cabreia
Neste Fim-de-semana peguei no mapa da região e parti à aventura em busca de locais perdidos no meio da serra e encontrei a Cascata da Cabreia, em Silva Escura, a norte de Sever do Vouga. Local fresco e ideal para acampar, tem todas as infra-estruturas para o visitante, desde WC's, depósitos do lixo e até um bar, sendo de notar a limpeza do local, funcionando assim como um ex-libris do concelho.
Mas não é só aqui que a CM de Sever se preocupa em cuidar dos seus pontos de interesse turístico, tal também acontece na Estrada Romana das Talhadas, ou no Dolmen da Cerqueira em Couto de Esteves, entre outros locais.
Sever do Vouga é um exemplo para muitos concelhos na preservação do seu património, demontrando que o Interior do país também pode ter interesse turístico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro,
Essa cascata é um dos paraísos perdidos da nossa região. Calma, fria, sem muita gente. Há outros paraísos, pequenos. Pequenos prazeres que vale a pena ter mas também dá gosto partilhar. Como ficar a olhar para a Ria na zona do Bico, Murtosa; Andar de BTT pelos baixios junto ao Vouga...
Um abraço.
Joao Oliveira
(também escrevi no http://aveirolx.blogspot.com)
Enviar um comentário