1 - Desemprego
Os Centros de Emprego recebem cada vez mais desempregados, o que fazer para inverter a tendência?
2 - Défice de 3% do PIB
É para cumprir? Se é, como consegui-lo?
3 - Administração Pública
Como conter o monstro descrito por Cavaco? 0% de aumento salarial? (Pré-)Reformas? Corte na admissão de funcionários?
4 - SCUT's
Sempre ficam isentas de portagem? Todas? Até quando? E quem paga?
5 - Evasão Fiscal
É desta que se levanta o sigilo bancário? Para quando o cruzamento de dados? E a tal força de elite para detectar os infractores?
6 - Educação
Vem aí mais uma Reforma Educativa? Ou desta vez deixa-se sedimentar a anterior? Para quando uma aposta a sério na Formação Profissional? Quais as formas de combater o abandono escolar? Como levar os jovens a enveredar pelas ciências? E o Ensino Superior, como ligá-lo ao tecido empresarial?
7 - Mercado imobiliário
Uma das formas de aumentar a competitividade de um país é ter uma Mão-de-obra móvel, sendo necessário para isso um mercado arrendatário abundante. Quando é que o valor das casas alugadas será competitivo evitando-se assim o raciocínio prestação da compra = aluguer -> compra? A reforma iniciada pelo governo anterior é para prosseguir? Será que se pode conter a desertificação no centro das cidades?
Para ser mais concreto, os trabalhos são pelo menos dez, pois a estes há mais três trabalhos cruciais a tratar: Saúde (Genéricos, Hospitais SA, Falta de quadros no Interior...), União Europeia (Constituição Europeia, Negociação dos Fundos Comunitários 2007-2013...) e Ambiente (Fogos Florestais, Recursos Hídricos, Tratado de Quioto...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário