sexta-feira, março 25, 2005
Leitor de CD's - 25 de Março
Bjork - Debut
Foi o primeiro CD que comprei. Mesmo sem ter leitor de CD's...
Estávamos na primavera de 1993 e há alguns meses tinha sido picado pela febre Sugarcubes e mais precisamente pela beleza (vocal e não só...) da vocalista.
Quando li na Super Som (ou teria sido o Blitz?) que a vocalista da banda, Björk Gudmundsdottir ia lançar um trabalho a solo fiquei logo com as antenas atentas para o lançamento do disco, que iria intitular-se Debut.
Na semana de lançamento do trabalho percorri as lojas de música do Oita, então o único centro comercial de Aveiro, mas sem sucesso, ou não conheciam (!) ou não tinham...
Percorri outros locais e nada, quando já pensava em ir ao Porto (imaginem a pancada!) para comprar o disco, eis que no Rossio de Aveiro encontro uma lojinha da qual já não me lembro do nome que tinha o CD da Björk.
A primeira reacção foi de alegria, finalmente encontrei o que queria, o problema é que não tinha leitor de CD's...
Tinha três opções, ou esperava mais tempo tentando encontrar um exemplar em vinil ou K7 de Debut, ou comprava um leitor de CD's (opção difícil visto ser um adolescente pé rapado) ou então...Comprava o CD e pedia a alguém para gravar o CD para K7!
Se bem pensei, melhor o fiz e ainda nesse dia pude ouvir (em K7...) a pureza de Like Someone In Love, a serenidade de One Day, ou a angustia de Aeroplane e Play Dead.
Hoje com um olhar desapaixonado sobre o CD, não deixo de apreciar a alegria de Big Time Sensuality, a inocencia de Venus As Boy ou a loucura de Violently Happy e dos fabulosos videoclips que acompanharam estes temas.
Lembrei-me de ouvir este CD após ver o novo videoclip de Bjork, The Triumph of a Heart onde a artista consegue recordar os bons tempos de Debut e Post.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário