sábado, março 05, 2005
Um Beirão em Lisboa - 05/03/2005
Ontem vi um dos Mitos Urbanos em Lisboa!
Por motivos profissionais desloquei-me à Capital do Império e mais uma vez escolhi o Metro para deslocar-me dentro da cidade.
Entro na composição no meio de uma mole humana de rostos fechados e circunspectos.
Apenas o rumor dos carris em deslocação quebra o silêncio dominante, sendo em certas alturas interrompido pela voz feminina "...por favor não forçar as portas...próxima saída, Saldanha..."
Mudo de linha. Amarela, Verde, Alvaláxia ao longe. Mais uma composição. Mais rostos sem expressão.
Entro e as portas fecham-se. Estou quase a chegar a Marte quando de repente sons familiares chamam-me de volta à composição.
Afinal eles ainda existem, os Tocadores. A seis metros de mim dois indivíduos de tez escura tocam. Um de acordeão, outro com viola. Os sons lembram John Lennon, Louis Armstrong.
What a Beautiful World
No meio do cinzentismo sonoro daquele local as músicas debitadas por dois potenciais Jorge Palma's paquistaneses lembram-nos que a rotina é monótona e são estas pequenas surpresas que nos fazem sorrir (como sucedeu a alguns dos passageiros) e sentir-nos bem.
Viva aos Tocadores!
Post Scriptum - Este mito sempre é mais bonito que o da Pedinte Velhinha e Ceguinha que sabe onde estamos sentados...Como me aconteceu uma vez na Estação de São Bento! Mas isso são outras estórias...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário