Desta vez sobre musica!
Está a melhorar... (1)
Questionário Musical
1) Tamanho total dos arquivos no meu computador?
Muitos Gigas
2) Último disco que comprei:
What Sound, dos Lamb na FNAC do Norte Shopping
3) Canção que estou a escutar agora:
White Noise de funcionamento do PC (é uma da manhã...).
4) Cinco canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:
Vou pela segunda parte da pergunta, vou expôr 5 canções que de alguma maneira tiveram (têm)um significado especial para mim:
* Do you really want to hurt me - Culture Club -> Lembra-me os meus anos de petiz (around 1980) em que passeava com os meus pais numa Dyane por terras estranhas e desconhecidas ao som de ABBA, Culture Club e Zeca Afonso retidos em cartuchos (2). Esta era a minha musica favorita. Ahhhhh...The good old days....
* 99 Luftballons - Nena -> Tinha um primo com o quarto recheado de posters da (então) menina. Olhando em perspectiva, acho que vem daqui o meu gosto por mulheres vestidas de preto e cabelo preto. Mais uma recordação de infância...
* With or without you - U2 -> Pode dizer-se que The Joshua Tree foi o primeiro album que "tive". Emprestou-me durante 15 dias um primo mais velho, fã da banda. A partir daí também me converti ao som U2.
* Van Diemen's Land - U2 -> Rattle And Hum. 1988. Este sim, foi meu! Até estragar-se...Foi o primeiro album em que dissequei as letras e procurei entender a mensagem. Talvez o album mais político dos irlandeses, Van Diemen's Land fala do exílio forçado dos independentistas irlandeses no séc XIX.
* "Take me to the church of the KLF..." (3) - KLF -> Isto foi na era AN (Antes dos Nirvana), quando chegado à adolescência achava o Rock mais pesado uma m**** (Tirando The Cult e Guns N' Roses) e andava numa onda mais...electrónica. Em 89/90, para mim Neneh Cherry e KLF ruled. Esta foi a responsável pela conversão...
* Smells like teen spirit - Nirvana -> Já falei no 7M do que sucedeu quando ouvi pela primeira vez este som...Fundamental na minha biografia musical.
* Jeremy - Pearl Jam -> O mesmo que a musica anterior, mas aumentado. Na altura ouvia isto e dava-me vontade de fazer uma revolução.
* Hit - The Sugarcubes. 1992 o ano em que descobri Björk. Já falei antes de outras musicas da artista pela qual tive uma paixão de adolescente. Esta merece uma referencia especial, não só pela beleza do vídeo e da musica, mas pela letra. Brutal. Mais a mais sabendo que retrata um episódio real da adolescência da islandesa.
É lá...já vou em oito! E só vou em 1992...Paciência, fica para outra altura o resto!
5) Lanço o testemunho a outros cinco bloggers:
Caminhos de Portugal
Arte por um Canudo
Mocho
Big Black Boat
Pérolas para os Porcos
6) Razões para a escolha:
Há razões que a razão desconhece!
(1) - Espero que o próximo seja sobre as meninas da GQ e Maxmen!
(2) - Para quem já nasceu na era da K7 e CD, os Cartuchos foram os pais das Cassetes audio, eram uma espécie de cassete com o dobro do tamanho que se usava nos auto-radios até ao inicio dos anos 80.
(3) - Eu sei qual é a musica, até sei cantar o refrão, mas já é uma da manhã e não estou para me dar ao trabalho de investigar o nome...
quinta-feira, maio 26, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário