
Hoje fui ao baú buscar o CD Vs dos Pearl Jam para ouvir no carro e à medida que ia ouvindo relembrei tempos passados, especialmente quando chegou à vez de Glorified G.
Nessa altura as recordações transportaram-me para outros anos, outros locais...
É incrível como certos temas nos batem tão forte tanto tempo depois!
As recordações estavam intactas e à medida que a música decorria, outras recordações associadas surgiram-me.
Tudo isto porque desde então as ocasiões para ouvir Glorified G foram raras, o que levou a que as memórias de então não estivessem poluídas por outras mais recentes.
Tal aconteceu-me com Do you really want to hurt me, dos Culture Club. Foi um tema que acompanhou a minha infância e para mim era sinónimo de viajar, de sol e praia. Anos mais tarde gravei o tema em K7 para ouvir no carro e as primeiras recordações foram ofuscadas por outras desse período, as quais reflectiam o tom desesperado da letra.
Agora que tenho o tema em MP3, outros factos (felizmente) apagaram o que estava no meu disco rígido e substituíram-nas por outras novas e mais positivas.
MORAL DA HISTÓRIA
- Músicas que tragam boas recordações devem ser degustadas como um bom Vinho do Porto, raramente e em momentos seleccionados por forma a não estragar o sabor;
- Se existirem temas que nos levem à fossa, devemos ouvi-los em ocasiões mais felizes por forma a tirar o estigma de tal música;
- Ao ouvir o CD dos Pearl Jam evito Glorified G para não poluir as memóras que ele me dá.

Sem comentários:
Enviar um comentário