Ambos efectuaram uma tournée à Austrália nesse ano, o que já nessa altura provava da difusão mundial do Rock n' Roll.

Jerry Lee Lewis era um rocker diferente pois baseava-se no piano para criar canções inebriantes e convidativas à irrequietude dos corpos, sendo disso exemplos Great Balls of Fire e Whole Lotta Shakin' Goin' On.
Este texano começou a notabilizar-se quando tocou hinos de Igreja com ritmo Rock and Roll num concurso de talentos promovido pela conservadora Igreja de Pentecostes, sendo imediatamente expulso do mesmo, sob a acusação de tocar a música do diabo, ao que o jovem respondeu: "É mentira que seja música do diabo, senão todos os hinos da missa de domingo são música do diabo".
Depois de tocar em vários lugares de fama mais ou menos duvidosa, Jerry Lee grava em 56 na Sun Records e junta-se a Elvis Presley, Roy Orbison, Carl Perkins e Johnny Cash em inúmeros concertos promovidos pela editora.
Pioneiro da utilização do piano como instrumento rock, e vivendo tão freneticamente como tocava, Jerry Lee foi dos primeiros rockers a criar polémica com o seu estilo de vida, nomeadamente através da descoberta em 58 que a sua nova esposa de 23 anos na verdade era sua prima e tinha apenas 13 anos, algo que Jerry Lee achou normal pois segundo ele: "No Texas é normal casar com primos e quanto à idade também não vejo problema pois a minha mãe casou com 14 anos..."
Desde essa descoberta The Killer, como era conhecido, perdeu popularidade e entrou numa espiral de auto-destruição que só parou anos mais tarde. Nessa altura voltou aos disco, desta vez seguindo uma toada mais calma, mais Country, como é possível ler na sua biografia.
E agora duas adivinhas, sabem quem são estes?
As caras são familiares, mas em 1957 eram conhecidos por Tom & Jerry e eram um duo de adolescentes que apelavam ao sentimentalismo das suas congéneres através de músicas como "Hey, Schoolgirl"...Sim, eram os N'Sync de então.
E estes?
"The Quarrymen", se o nome desta banda de teenagers não vos diz nada, vão perceber a adivinha se vos disser que o vocalista se chama...
John Lennon. Foi assim que em 1957 começou o esboço de uma banda que iria dar que falar daí a uns anos...

Sem comentários:
Enviar um comentário