quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Um Beirão em Lisboa - 07/02/06

06:20

Saio de casa, frio imenso, a temperatura ronda os 0 graus e tenho metado dos neurónios ainda adormecidos, deixo-os embalados ao som de Cranberries.

08:00

No comboio vejo o branco dos campos, hoje é geada, há dias era neve.

09:30

Adormecido ao som dos MP3, acordo em Santa Apolónia quando devia ter saído no Oriente. Boa! Só me resta ir à lotaria dos táxis. Vá lá, tive sorte, o exemplar era normal.

10:00

Trabalho (Ás vezes parece que reencontro cíclicamente as personagens do meu passado, com caras e nomes diferentes, é certo, mas o mesmo feitio)

17:45

Metro. Gente, muita gente. Colombo. Nesta Torre de Babel artificial encontra-se branco, amarelo, preto, Tia e gótica. Até metro-com-cara-de-quem-trabalha-na-Zara. Tudo junto sob o signo do consumismo. Os idosos sentados numa Praça. Aqui como lá. Símbolos e Marcas chama por nós como sereias chamam marinheiros.

18:00

FNAC. À entrada um puto viciado nos videogames vê a última maravilha enquanto consome um Sundae. Entro. Ouço Maria Ana Bobone nos headphones, não sei porquê. Ou melhor, até sei, a capa fez-me lembrar uma Tori Amos on heroine. Procuro sentar-me mas está difícil. Finalmente encontro um canto com Depeche Mode Devotional Tour no ar e leitores mais ou menos tarados ao meu lado. Lêem absortos. Olho e escrevo. Saberão estarem a ser personagens de um conto? Duvido.

19:00

Depois de explicar o sistema de entrada no Metro (!) a duas recém-chegadas e extrovertidas brasileiras, descubro mais um artista de música a metro, Michael Bidé ou Doblé...Qualquer coisa assim!

19:15

Perto do final da Linha Azul cruzo-me com uma composição a caminho da Amadora, nela uma senhora sentada lê a Dica do Dia enquanto três hirtos senhores lêem secretamente o mesmo. O que terá assim de tão importante? Nunca vou saber.

21:20

Já em viagem de regresso e enquanto via o programa das Luísas (Ai Luísa Sequeira, ai ai...), ouço alguém no banco de trás com cerrado sotaque nortenho: "Tou? Tou?!? Oh carag...tou no Alfa não posso falar, pá!...Ouve, há propostas da Holanda e da Espanha...Mas fala com o Scolari que ele é que sabe dessas coisas, ele é que te sabe dizer...Fala com ele, não fales comigo, ok? Tá, tchau!...Fo*****, Car****, que chato do cara***!...."

Sem comentários: