O ano em que verdadeiramente começaram os 60's.
Com o Twist a dar as últimas, uma série de acontecimentos convergiram neste ano para iniciar a revolução musical e de costumes que daí a pouco surgiria, eis alguns exemplos: Nascem os Rolling Stones, os Beatles gravam o primeiro single (Love me do) e Bob Dylan lança o seu álbum de estreia (Bob Dylan).
Na pujança dos seus 20 anos e depois de ter acertado com o nome de palco (1), Bob Dylan gravou o seu primeiro disco, ainda muito baseado nas raízes folk e blues do autor, o que levou a que fosse conhecido apenas por um pequeno círculo de ouvintes.
No entanto no ano seguinte, o próximo álbum, The Freeweellin Bob Dylan, seria o primeiro disco a obter sucesso mostrando-nos um artista fortemente activista e defensor de causas, como é possível ouvir nas músicas Blowin' in the wind ou Masters of war.(2)
Mas 62 foi também o início da Cool Britannia, com o muito à frente Telstar dos Tornados tornando-se o primeiro disco britânico a chegar ao Nº1 nos EUA, prenunciando a invasão das bandas inglesas de anos seguintes...
1 - Robert Allan Zimmerman, seu verdadeiro nome, mudou primeiramente o nome artístico para Bob Dillon e depois para Bob Dylan, mudando no final de 62 o seu nome verdadeiro também para Robert Dylan.
2 - Nota do Autor: A minha música favorita de Bob Bylan foi curiosamente a primeira música que ouvi dele (não há amor como o primeiro...), All along the Watchtower.
quinta-feira, março 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário