
Mas não era só na Eurovisão que havia novidades, Autobahn trazia os Kraftwerk e a música electrónica para as bocas do mundo, trazendo pela primeira vez a Electrónica para as tabelas(2).
Seguindo as pistas deixadas pelos Pink Floyd e outros, os Kraftwerk utilizaram sintetizadores(3) com a tecnologia mais avançada à época para criar um disco conceptual e pleno de efeitos sonoros (de que é exemplo o ruído branco de um rádio), o qual ficará na história como um marco na afirmação da música electrónica.
Finalmente, este foi o ano de No Woman, No Cry(4).

Bob Marley & The Wailers estavam no pico da fama e o Reggae incendiava os corpos em finais de tarde e noites quentes.
No seguimento de Burnin'(73), o qual incluía os clássicos I Shot the Sheriff e Get up, Stand up, Natty Dread(74) incluía o referido No Woman, No Cry e também Lively Up Yourself, uma das músicas que melhor define a Good Vibe inerente ao Reggae.
(1) - Aliás, foram poucos os vencedores do Festival a ficar na História, as duas outras excepções foram Sandie Shaw (1967 - Puppet on a string) e....Céline Dion!!! :0
LINK PARA QUEM NÃO GOSTA DE CÉLINE DION: A capa de "Ne partez sans moi", a canção que lhe deu a vitória no Festival de 1988 em representação da Suiça, ganhando então a outro peso-pesado da música-para-quarentonas-carentes, a belga Lara Fabien (que representou o Luxemburgo).
(2) - O single Autobahn (do álbum homónimo) chegou a #25 na Billboard e #11 no Reino Unido.
(3) - Cada sintetizador (Minimoog) utilizado no disco custava tanto como um automóvel.
(4) - Tradução de ALI K: "Nao há Dáma, nao há Máma"

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