quinta-feira, dezembro 14, 2006

Lendas da estrada

...no sítio do picapau amarelo...

Há muito, muito tempo, na altura em que as galinhas ainda tinham dentes, havia uma série infantil brasileira sobre uma quinta encantada cheia de seres estranhos e animais que falavam, chamada O Sítio do Picapau Amarelo.

Também nas estradas portuguesas encontramos seres estranhos que parecem saídos de um conto...de Kafka.

Eis alguns:

O Homem do Furgão branco - O melhor condutor do mundo. Ou ele assim o pensa. Excesso de velocidade, falta de cinto de segurança ou carga a mais são factores do dia-a-dia com os quais convive alegremente. O risco é constante, tal como o desdém perante os outros condutores, mas assim é que deve ser, pois nabos são os outros. Tudo vale para chegar à hora da entrega. Então depois pode ir almoçar e ler o 24 horas enquanto descansa a pança.

A Mulher do Tractor Suburbano - Ei-la instalada no jipe imenso, que a ajuda a proteger-se do mundo exterior. A si e aos seus. Sim, que os petizes são o melhor que a vida tem e por isso precisa de escudá-los do perigoso estilo de vida suburbano, razão pela qual luta pelo melhor estacionamento em frente à escola dos rebentos. Assim os meninos podem poupar 13 passos até entrar no BM/Mercedes/whatever. Ai os dramas da classe média-alta...

Sem comentários: