Last Christmas, i gave you my heart but the very next day, you took it away...
Foi ao som de um platinado George Michael que 1985 começou, mantendo-se a tendência musical de tom Pop delicodoce.
Mas nesse ano um acontecimento viria a tocar a consciência das pessoas e mudar o rumo da indústria musical:
Este evento foi idealizado por Bob Geldof , um músico de 2ª linha que ficou chocado com uma reportagem sobre a fome em África e decidiu fazer algo que mudasse o estado de coisas.
Depois de contactar Midge Ure, a ideia ganhou forma e força até que a 13 de Julho de 1985, dezenas de bandas e artistas tocaram em quatro locais diferentes para financiar a luta contra a fome na Etiópia.
Dos concertos que ocorreram, um destacou-se dos demais: U2.
U2 - Bad
Os U2, ainda a caminho do estatuto de mega-banda, conquistaram o público no estádio e nas televisões com uma actuação inesquecível, a qual teve o ponto alto em Bad, versão XL. 12 minutos, mais precisamente. E tudo por vontade de Bono Vox, pois mais tarde o guitarrista The Edge confessaria que se fosse um concerto normal, obrigariam Bono a encurtar a música...
Mas nem tudo foi Live Aid e Wham, neste ano um conjunto de artistas norte-americanos (Bruce Springsteen, John Cougar Mellencamp, Tom Petty and the Heartbreakers), mais ligados às raízes e aos problemas do homem comum, obtiveram o seu quinhão de sucesso, adaptando entretanto o modelo do Live Aid para o Farm Aid, com o intuito de ajudar os agricultores caídos em desgraça durante a Adminsitração de Ronald Reagan.
ps - Bom Natal, espero que gostem da performance dos U2...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário