sábado, março 10, 2007
"As profs de inglês são bacanas!"
De vez em quando aparece um prof que inspira os alunos e ensina-lhes algo que não vem nos livros, foi o caso da minha professora de inglês do 9º ano.
Por detrás daquele ar de executiva com fraco por umas boas feijoadas (ai aqueles quilinhos nas ancas!...), escondia-se uma professora de inglês que fugia à normalidade, pois além de dar a matéria programada (por vezes com vísivel enfado), aproveitava o resto do tempo para distribuir pelos seus alunos pequenas pérolas musicais...
A aula de apresentação prenunciou isso mesmo: Para além dos pequenos rituais da praxe, a professora, baixinha e com algumas gramas a mais de maquilhagem, pediu aos alunos que lhe escrevessem num papel as suas bandas favoritas.
Depois da surpresa inicial, lá cumprimos o pedido da prof, ainda sem saber muito bem a razão de tal pedido...contaria para nota?
Na quarta ou quinta aula começaram as primeiras notas musicais com Bob Dylan, lemos duas ou três letras do artista (lembro-me que uma era Blowing in the wind e outra era Like a Rolling Stone), para depois ouvirmos numa cassete as músicas e terminarmos a aula com o debate acerca das letras.
Lembro-me que essas aulas alternativas compostas por Dylan e companhia eram vistas por certos colegas de turma como uma chatice, uma maçada quase tão grande como as aulas programadas.
Pérolas a porcos diriam alguns.
Talvez, mas ainda bem que ainda vão existindo estes professores leftfield, pois são estes que serão recordados anos mais tarde pelos alunos. Em Blogues.
Por isso aqui vai:
Obrigado Prof. Sílvia Gomes (wherever you are) pela inspiração e por me ter dado a descobrir os Cure, entre outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário