E ainda sobre os Braindead e formação dos Da Weasel...
...encontrei um pequeno artigo na Super Som de Maio de 94 que data da edição do primeiro EP dos então desconhecidos Da Weasel:
Da Weasel são um projecto que, a par de Pedro Abrunhosa e os Bandemónio, exploram o hip hop, o rap, o funk e o jazz. Contudo este projecto de Almada é mais ambiciosoe a esta quantidade de rótulos consegue ainda conciliar o thrash.
Como espinha dorsal dos Da Weasel encontramos Armando Teixeira (Ik Mux, Bizarra Locomotiva, Boris Ex Machina) e Carlos Nobre. João Nobre (irmão do Carlos e baixista dos Braindead) e Yen Sung (a madrinha do rap em Portugal e DJ do Frágil) também dão uma mãozinha.
"Da Weasel", "Da Monkey", "Life Goes On", "(God Bless) Johnny", "No One", "Mi Ma Moo" são os seis temas que serão editados este mês em CD pela Margem Esquerda, uma nova editora de Almada ligada à agência Mário Dimas Management
É engraçado ler este artigo aos olhos de hoje, não é?
Mais curiosa é a comparação com Pedro Abrunhosa, é preciso não esquecer que antes de 1994 o rap feito em Portugal era muito underground e que o primeiro artista a obter alguma notoriedade foi o General D, no início desse ano.
1994 foi o ano de Rapública, do "Não sabe nadar yo!", e claro, de Viagens do Pedro Abrunhosa...Que ganhou nesse ano o prémio de Banda Revelação à frente dos Da Weasel.
Foi neste ano que God Bless Johnny deu-me a conhecer a doninha e ajudou a tornar-me fã da banda. Pelo menos até à saída de Yen Sung...
sexta-feira, maio 04, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário