terça-feira, maio 15, 2007
O Heterossexual, esse animal inseguro.
Devido a uma série de coincidências infelizes, aconteceu-me sair de casa à pipi, pois já não bastava dar-se o facto de ir lavado, escanhoado e perfumado(1), a roupa que vesti batia certo! A com B! Calças com camisa com casaco! Pior, ao contrário do habitual(2), estava passada a ferro...O drama, o horror, a tragédia...
"Bem, nada de grave, mais umas horas e volta tudo ao normal" - pensei.
Efectivamente o dia decorreu com alguma normalidade até ao momento em que passei por uma loja de roupa e trouxe de lá uma t-shirt em saco de papel da mesma cor das calças...Hã?!?
"Da mesma cor??? Fonix, deixa-me mas é meter a garrafa de água dentro do saco para não dar tanto nas vistas!..." - pensei, embaraçado com a cena.
No regresso a casa pensei na insegurança do heterossexual nos tempos que correm, já viram que o apreciador de mulheres está em constante repressão?
Por um lado o heterossexual de hoje procura evitar a velha imagem do macho latino à la Zézé Camarinha, sob o risco de ser chamado antiquado. Tem também de desviar o olhar dos cartazes promovendo lingerie ou ainda dos decotes mais descaídos sob pena de ser chamado de perverso, porco ou até TS.
Por outro, se usa comportamentos com tiques e toques mais femininos, corre o risco de ganhar novas amigas, daquelas que te vêm como um irmão, talvez confiantes na suposição: Como gostas é de pila, posso estar à vontade contigo na certeza que não vais tentar saltar-me para cima. (3)
Mas pior que as amigas, poderá ser OS amigos que ficamos habilitados a conhecer...
"Queres que te grave o CD dos Scissor Sisters? Queres? Está no banco de trás, tenho mais para ti se quiseres..." - Pois, pois, disso não tenho dúvidas. Adiante.
As roupas, cremes e outras parentes da vaidade não definem a orientação sexual dos homens e isso é a mais pura das verdades. Em teoria, pelo menos. No mundo dos heterossexuais(4) a realidade é um pouco diferente, todos nós já sentimos em uma ou outra ocasião aquele pensamento: "mmm...é pá, é melhor não levar...não sei....se calhar é um bocado gay..."
Lá está, o heterossexual condicionado e a questionar-se.
O homossexual nesse aspecto é um afortunado, nunca ouviram um gay dizer: "Ai credo, não vou levar isto, é muito heterossexual!...Se vestir isso ainda vão pensar que gosto de mulheres!...Ai não..."
Qualquer que seja a roupa ou gesto que use fica sempre bem.
E isso em si já é algo de libertador...
Finalmente, não se julgue que as heterossexuais têm a vida mais facilitada, imaginem uma tipa com botas da tropa a caminhar de pernas abertas e coçando a genitália. Exactamente, a nossa imaginação começa logo a trabalhar...
Como diz o outro: É a vida!
(1) - Algo que nem sempre acontece em simultâneo.
(2) - Definição de habitual: acordar e vestir a roupa do dia anterior que ficou espalhada no chão.
(3) - Comichão mental: Porque será que a vendedora da loja sorriu tanto para mim?...Será que...
(4) - Aqui excluo os metrossexuais porque nem todos têm potencial para ser Beckam's. Também coitado, se para ser metrossexual é preciso aturar uma Victoria Beckam...Safa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário