...Zooropa / be all that you can be / be a winner / eat to get slimmer...
Ao contrário do estado decadente-descolorido-como-coimbra-em-dia-de-chuva da capa do CD, a música contida neste continua fresca como sempre e não me canso de a ouvir...14 anos depois.
Eis as 10 experiências sonoras nele contidas:
1.Zooropa - Ambient meets Prog Rock. Todos os álbuns Rock deviam ter uma abertura assim.
2.Babyface - A abertura e a sintonia sintetizador/bateria emprestam um perfume upbeat ao tema. Ideal para ouvir de manhã.
3.Numb - Conselho: Ouvir Numb antes de ver o filme 1984. The Edge parece uma personagem Orwelliana debitando ordens desconexas enquanto Bono em contraste interpreta um falsetto. Tudo tendo a desordem sonora como pano de fundo. Em 93 o vídeoclip de Numb era brutal.
4.Lemon - A guitarra flutuante. Love it.
5.Stay (Faraway, so close) - U2 Vintage, daquelas canções que apetece cantar do princípio ao fim. E o vídeo? Wim Wenders at his best, o momento do dueto vocalista/"anjo Bono" é simplesmente fenomenal.
6.Daddy's gonna pay your crashed car - O seguimento de Achtung Baby! Não bastava a entrada "à soviete", logo a seguir entra aquela bateria industrial...Para ouvir com o volume no máximo.
7. Some days are better then others - Outra facilmente trauteável, desta vez com uma letra engraçada.
8. The First Time - Linda, linda, linda. No meu TOP 3 de baladas da banda. A frase final "...and i threw away the key" já significou muito para mim.
9.Dirty Day - Um tema que ganha outra dimensão ao vivo, mais pesado e intenso, esta é das músicas mais rock n' roll destes irlandeses de Dublin e onde é possível apreciar melhor a mestria da guitarra de The Edge.
10. The Wanderer - A princípio não gostava muito desta música, mas foi ela que me deu a conhecer Johnny Cash e mais tarde entendi melhor este country n' western electrónico. Agora é dos meus temas favoritos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário