terça-feira, julho 03, 2007

De novo Antuérpia

Por motivos profissionais tive de deslocar-me a Antuérpia e desta vez saí em Berchem, estação que está para a cidade como o Oriente está para Lisboa.

Depois de uma praça muito fashion à saída da Estação, desloquei-me ao sítio onde ia ter a reunião e aproveitei para conhecer aquela zona, que pela amostra deve ser a parte nobre da cidade.

Misto de zona residencial e de escritórios, as ruas estavam calmas naquela altura (meio da tarde), sendo possível apreciar os vários palacetes em excelente estado de conservação e o enquadramento das várias árvores nos passeios, dando um aspecto fresco e aprazível aos passeios.

Depois da reunião usei o eléctrico (que faz de metro) para dirigir-me à tão badalada "praça portuguesa" de Antuérpia.

A Praça, de Sint Jands, não é exclusivamente portuguesa mas conta com meia dúzia de cafés/restaurantes "atascados" para quem tiver saudades de alguns petiscos portugueses, como as "Francesinhas à moda do Porto", ou "Joelhos de Porco".

Um destes cafés tem o edifício pintado com a bandeira portuguesa e se noutras alturas poderia menosprezar tal facto, naquela altura foi reconfortante ver a bandeira do meu país, Portugal.

É engraçado como viver fora do país nos torna mais orgulhosos da nossa terra, do clima, da comida, das pessoas...

Sem comentários: