
Zooropa - U2
No seguimento da mudança estética e musical de Achtung Baby!, Zooropa confirma os U2 como uma banda inconformada e à procura de novas paisagens sonoras, marcando assim mais um ponto alto da sua carreira.
Songs Of Faith and Devotion - Depeche Mode
Talvez o disco mais Rock dos Depeche Mode, nele a banda inspirou-se nas paisagens americanas para se aproximar do Gospel em Condemnation e depois em Judas usou flautas nativas.
Apesar das letras algo etéreas e da aproximação evidente ao Rock (I Feel You) e à estética Industrial (Rush), este não deixa de ser um disco tipicamente Depeche, como é possível ouvir em Walking in my shoes, The Mercy in You ou o épico In Your Room(1). Isto sem esquecer a ajuda que a imagem perfeita do genial Anton Corbijn emprestou ao trabalho...
Um disco obrigatório(2).

Pablo Honey - Radiohead
Depois do single Creep os ter dado a conhecer ao mundo(3), os Radiohead editaram Pablo Honey, disco de estreia que mostra uma banda à procura de um registo próprio e onde estavam patentes influências americanas, nomeadamente Pixies (Stop Whispering) e Sonic Youth (Anyone can play guitar), algo que indiciava serem algo mais do que just another britpop act.
(1) - Um dos meus 3 temas favoritos da banda.
(2) - E o meu Depeche favorito.
(3) - E com isso terem granjeado a alcunha de "British Nirvana"...
Radiohead - Anyone can play guitar, live at MTV Beach House.
ps - Além dos rapazes parecerem high on something, perto do final algo estranho acontece...
ps2 - Não aconselhável a fãs sensíveis dos Radiohead.
ps3 - E já agora, também não é aconselhável a fãs dos Doors...
Depeche Mode - In your room
U2 - Numb
ps - Muuuito à frente, mesmo 14 anos depois.

Sem comentários:
Enviar um comentário