No velho espírito Beatles Vs Rolling Stones, nasceu também uma (alegada) rivalidade entre as bandas de topo, respectivamente...

Depois de duas tentativas falhadas, o terceiro disco dos Blur possibilitou-lhes finalmente o almejado primeiro lugar nas vendas de discos, ao mesmo tempo que o hit Girls & Boys ultrapassou fronteiras e tornou-os conhecidos um pouco por todo o lado.
O disco é algo corrosivo na forma como passa em revista a vida diária do common english, como é possível ouvir em Parklife ou The Debt Collector, sendo este um daqueles trabalhos que surgem como o espelho de uma época.

Definitely maybe foi o disco de estreia dos Oasis e, ao mesmo tempo, o melhor da banda(1). Graças a Supersonic, Shakermaker e especialmente Live Forever, o disco vendeu-se como cerejas e levou a banda ao estrelato, sendo considerado agora um dos discos mais importantes da década de 90(2).
Mas as boas colheitas não se resumiram ao britpop, uma conjugação de discos memoráveis de veteranos e menos veteranos tornaram 1994 num ano abençoado musicalmente em Terras de Sua Majestade, como foi o caso Vauxhall and I de Morrissey ou No Need to Argue dos The Cranberries.
(1) - Pessoalmente discordo, prefiro (What's the Story) Morning Glory, talvez porque ainda o tenha na minha CDteca...Já agora, se os rapazes tivessem ficado pelos dois primeiros discos, não se perdia nada, pois não?
(2) - At least in the UK... :D
Parklife - Blur
Live Forever - Oasis
"The more you ignore me, the closer i get..." - Uma pérola pop do mestre-diva-hedonista-britânico-decadente Morrissey
ps - numa nota nada rock n' roll, este foi o ano do "Saturday night" da Whigfield...

Sem comentários:
Enviar um comentário