
Li agora que além dos Casinos, também as discotecas terão um regime de excepção à Lei do Tabaco, o que vem confirmar as minhas suspeições de que esta ficou ferida de morte aquando da célebre charutada do Chefe da ASAE.
Mais uma vez, a sociedade portuguesa demonstra a sua hipocrisia:
AS LEIS SÃO MUITO BOAS, MAS SÓ SE FICAREM NO PAPEL!
Ou então:
AS LEIS SÃO BOAS MAS É PARA OUTROS CUMPRIREM!
Não estou a pôr em causa se esta Lei em particular é justa ou não, não é isso que está em causa, o que se passa é que quando sai uma lei que mexe nos hábitos do povo português, este arranja logo maneira de contornar a proibição, tal qual nos tempos da ditadura.
Tal habilidade em si não me merece crítica, o que chateia são as reinvindicações hipócritas de muitos portugueses:
"...Nós queremos ganhar como os outros povos europeus..."
"...Nós queremos um país desenvolvido..."
Estes e outros blá blá blás bons para boi dormir!
COMO É QUE QUEREM SER DESENVOLVIDOS SE NÃO QUEREM/SABEM SEQUER CUMPRIR A LEI?!?!?!
Meus caros, quem faz tais afirmações não sabe o que é viver num país desenvolvido, pois para terem um nível de vida de Primeiro Mundo, é preciso comportar-se como um cidadão do Primeiro Mundo, nomeadamente fazer uma coisa tão básica como respeitar as leis vigentes...
A culpa é dos políticos? Também, mas é preciso não esquecer que fomos nós que os elegemos, portanto temos os políticos que merecemos...
E não me venham com partidarismos, pois se o Governo já demonstrou incapacidade em reformar o país, os outros só se preocupam em distribuir os lugares do poleiro (PSD), regressar um dia ao poleiro (CDS-PP), atacar quem está no poleiro (PCP-PEV) ou então governar o(s) Bairro(s) Alto(s) deste país (BE).
Resumindo:
PAÍS DE MEEERDA!

Sem comentários:
Enviar um comentário