terça-feira, abril 01, 2008

Folar de Páscoa (atrasado)

I - Homem grávido de 5 meses

untitled

Transsexual masculino engravida e vai dar à luz em Julho.

II - Sexo e mousse de chocolate

Mais uma cena genial dos Gatos mal-cheirosos, que a brincar a brincar, até vão dizendo algumas verdades...

III - USA e abusa...Já não dá no Canadá.

Estes dias serviram para conviver com pessoal de além-atlântico, os quais transmitem a ideia que a crise por lá grassa forte e expressam a admiração e até alguma surpresa pela força do Euro e da economia europeia, terminando com a frase: "Pois, na Europa a riqueza é distribuída por todos e os momentos de crise não são tão duros, lá só ganha quem trabalha e agora...há muitos sem trabalho."

IV - Jagged L. Pill e a irmandade feminina

 

Confesso que num primeiro momento não dei muita importância ao fenómeno Alanis Morrisette, achava piada mas a minha impressão passava por Jagged Little Pill ser apenas uma versão comercial dos discos da PJ Harvey.

Comercial ou não, certo é que este disco transformou-se num fenómeno de vendas e passou a residir nos leitores de CD de praticamente todas as minhas colegas de faculdade (Pelo menos daquelas que me deixavam entrar no seu quarto), criando-se uma certa irmandade, feminina e feminista, que tinham Alanis num mesmo pedestal idêntico ao que outros tinham colocado os Nirvana.

Mas como tudo o que é bom dura pouco ou é corrompido, tal irmandade acabou por desagregar-se para no final restarem apenas as pitas moribetas, radicais nos decotes e ar de Lara Croft mas vazias por dentro.

Tudo isto para dizer que por via da minha namorada, andei estes dias a ouvir o disco de ponta a ponta e fiquei agradado com a coesão do disco, pois não vive só dos singles, como é exemplo a faixa 9, Mary Jane.

Este disco fica na história, não pela música ou pela voz de Alanis, mas porque as confissões cruas de uma adolescente descobrindo a vida, o amor e as suas desilusões estarão sempre actuais.

V - Placebo in the nude

O que se encontra quando as estrelas Rock despem as suas personas?

Para os Placebo, encontra-se Meds, sem o glamour-menino-fazendo-de-menina de outros discos, algo desiludidos com o sexo, drogas  Rock n' Roll, a banda transforma-se num organismo mais vulnerável, mais próximo (mas não muito) dos storytellers.

Gosto.

VI - A Prima Vera já chegou!!!

Sim, ela chegou e trouxe para o meu quarto os primeiros raios de Sol.

Sem comentários: