Empatia
Neste mundo cada vez mais formatado e artificial, por vezes torna-se difícil encontrar pessoas onde a empatia seja natural e profunda, por vezes esta surge logo num primeiro olhar, em que por uma razão inexplicável sentimos confiança naquele ser desconhecido.
É raro, mas acontece.
Na maior parte dos casos porém, a empatia surge ao fim de algum tempo, quando o conhecimento do outro se sobrepõe às eventuais reservas estereotipadas.
Os momentos de empatia são como uma corda que nos ampara, uma Comfort Zone nos momentos mais difíceis, ou até um momento para carregar baterias e afastar as nuvens do horizonte.
Defining Moments
Existem momentos que alteram o nosso futuro de forma irreversível e que só nos apercebemos da sua dimensão quando regressamos ao local do crime, seja ele um lugar ou uma situação.
É nesses momentos que a mente nos pergunta: "E se..."
E se tivesse optado pela porta oposta à escolhida? Seria mais feliz? Maybe, maybe not, o certo é que os momentos são irrepetíveis, tal como as decisões tomadas e destas devemos aprender para o futuro em vez de lamentar o passado.
Fim de Ciclo
Existem ciclos na vida de um mortal e com o fim de cada um vem um sentimento de "fim de festa", sinal das mudanças que se avizinham e que é importante não ignorar, pois não há nada pior nestas alturas do que passar inconsciente por estas fases de mudança.
Comecei o 7M no início do ciclo actual, como se este fosse pedra basilar de um novo edifício que se queria em construção e agora que um novo ciclo se prepara penso no que este me deu, nas pessoas que conheci e chego à conclusão que...Devia ter começado o blogue mais cedo. Ou não, pois se houve coisa que aprendi nestes cinco anos, é que tudo tem o seu tempo e é um erro forçar/arrastar certas situações.
The future's bright if you have patience to wait for the growing seeds.
K

Sem comentários:
Enviar um comentário