quarta-feira, maio 07, 2008

Novo Rico na EN109

Depois de ler mais um post certeiro no blog mais subversivo e famoso de Fermelã, tive a oportunidade de verificar que eles andem aí. Eles quem? Os Filhos dos Novos Ricos.

Tudo começou em Fermelã (et pour cause...), estava parado na EN109 por causa das obras na estrada e levei os olhos ao retrovisor na esperança de encontrar alguma jeitosa que me ocupasse o tempo perdido.

Em vez disso encontrei um tipo de seus 20 e poucos anos impaciente com a fila, levantando os braços e provavelmente insultando quem o impedia de prosseguir a marcha.

Tal personagem intrigou-me e analisei melhor o cenário que me era oferecido pelo retrovisor:

- BMW Série 5 cinzento, último modelo;

- Dois penduricalhos no retrovisor, sendo o mais pequeno uma jante em miniatura e o maior seria uma figura idêntica ao Gil da Expo;

- Cabelo espetado-mas-estilo-quem-saíu-da-cama-e-conseguido-à-custa-de-duas-horas-em-frente-ao-espelho;

- Óculos de massa;

- Polo estilo Tommy/Quebramar/Sacoor/Whatever, desde que seja comprado no Shopping por 100 euros;

"Algum filho de industrial da cortiça em Paços de Brandão ou S. Maria de Lamas" - pensei.

Foi então que me lembrei deste post do Fermelanidades a propósito destes Tugas cheios de sorte, cuja vida já nasceu ganha à custa dos velhotes.

Comecei então a imaginar a vida daquele tuga.

- O BM, cuja matrícula denunciava ser importado, provavelmente foi oferecido pelo pai como prenda por ter batido com o anterior à saída da discoteca Hollywood;

- Do carro anterior, o Tuga aproveitou os penduricalhos, verdadeiros amuletos da sorte quando vai para os picanços na Zona Industrial de Oliveira de Azeméis;

- Os óculos de massa servem para dar aquele ar de quem domina a cena e se destaca dos tesos que se deslocam em Ibiza's Tuning, granjeando-lhe ainda os favores das suburbanas que encontra. Lógica Alfa-Male no seu estado mais puro;

- O fim-de-semana desta personagem caracteriza-se por visitas aos shoppings e discotecas da região, rotina quebrada por vezes com visitas ao Dragão para festejar mais uma vitória, sendo precedida por uma visita ao Dolce Vita e terminando a noite no Cais de Gaia, já com a Francesinha da praxe no bucho.

Os meus pensamentos são interrompidos pelo retomar da marcha e reparo que o Tuga encontra-se colado à minha traseira, ansiando por uma oportunidade. Que surge na descida entre Canelas e Salreu, ultrapassando três viaturas de uma vez.

BM é BM!!!  - Lembro a frase de um antigo colega e que resume bem a mentalidade de muitos condutores dessa marca, para eles ter um BM é como dizer aos outros condutores: "Bão à Merda".

Encontro o nosso Pato Bravo de novo à entrada de Estarreja e depois estacionar perto do Tribunal. Deve ter combinado um encontro no Fenícia com alguma suburbana cá da terra.

Sem comentários: