domingo, setembro 04, 2011

Uma gata chamada Princesa




CALMA! CALMA!! CALMA!!!

Este não é nenhum texto manhoso sobre gatinhos, apenas vou usar uma cena que a minha gata fez hoje como pretexto para escrever sobre as mulheres...Esses seres misteriosos.

Estava eu a abrir a porta de casa e ouço o barulho da campaínha que a Princesa, uma dócil siamesa, tem ao pescoço.

"Olha, deve ter-me visto chegar e agora quer entrar" - pensei.

E efetivamente vejo-a vindo do murete em frente a correr como se não houvesse amanhã, talvez com medo que eu fechasse a porta e a deixasse cá fora.

Esperei uns segundos e ela chegou à minha beira para entrar. Deu uns passos, passou para dentro de casa e...Depois de olhar para todos os lados, virou-se para mim com olhar inquisidor.

"Que foi Princesa? O que se passa?" - Perguntei, ainda segurando na porta.

A Princesa baixou a cabeça, levantoua-a de novo e baixou-a de novo, voltou-se para trás e saíu, olhando novamente para mim.

"Que foi Princesa? Não queres entrar?" - Perguntei, um pouco perplexo com o comportamento da gata.

Pois ela limitou-se a dar mais uns passos na direção da rua e depois voltou a parar, virando-se para mim e aninhando-se, semi-cerrando os olhos.

"Não queres vir? De certeza?" - Perguntei, já um pouco irritado com a situação.

E fechei a porta, sem saber a razão daquele comportamento errático.

Horas mais tarde ouvi o gato do vizinho comentando com outro:

- É o que eu te mio, pá! As gatas não sabem o que querem! Ora querem, ora não querem...Sabermos o que elas querem é pior que tentar abrir uma embalagem de Whiskas Saquetas! Aquilo só à patada!

Depois de ouvir isto cheguei à conclusão que as mulheres e restantes fêmeas do Reino Animal não são assim tão diferentes...



Sem comentários: