segunda-feira, janeiro 05, 2009

Os nossos papeis

A nossa vida resume-se a crescer bebendo os ensinamentos que mais tarde renegamos na juventude para mais tarde os voltamos a adoptar na sua maioria.

Ou seja, o nosso papel na sociedade varia consoante a idade que temos.

Esta reflexão vem a propósito de uma situação que vivo actualmente, pois convivo de perto com dois tipos com pouco mais de vinte anos e lembra-me a altura de estudante em que vivia com o Bruno, um trabalhador-estudante de 30 anos e sentia que ele "estava noutra", já meio Cota, pois não andava em noitadas nem mostrava sinais de fome pelo sexo oposto.

Agora sou eu o Bruno.

Sem comentários: