É-me difícil encontrar praias que aprecie estar pois destesto praias lotadas.
Como para mim uma praia está lotada quando tem mais de 20 pessoas...Está-se bem de ver que não é fácil encontrar uma praia, especialmente no Verão...
Durante muitos anos frequentei a praia de S. Jacinto, localizada a norte do canal da Barra e conhecida apenas por locais, domadores de ondas (body-boarders e surfistas) e nudistas.
Só que à medida que a praia foi ficando mais conhecida, mais e mais gente foi frequentando este local, fenómeno agravado pelo encalhar na praia de um barco de transporte e subsequente notícia na TVI, SIC e RTP.
Como bons portugueses que somos, logo se formaram autênticas excursões ao local para ver o fenómeno de um barco ferrugento encalhado na praia.
"- Deu na televisão e vim ver..." - diziam as pessoas.
A partir daí a praia nunca mais foi a mesma, as famelgas de "máquina fotográfica 5L" e tacho de arroz passaram a frequentar S. Jacinto e lá se foi o sossego.
Estava escrito que tinha de encontrar outra praia. Mas qual?
A resposta tive-a este ano: Torrão do Lameiro, a sul do Furadouro.
Ainda mais selvagem que S. Jacinto, nem parque de estacionamento tem, é um paraíso para Solitude Freaks, pois apenas é frequentado por pescadores da Xávega (que o meu colega da Santa Terrinha tão bem documentou), meia duzia de conhecedores e alguns nudistas....
Por lá costuma andar o xôr António, um velho lobo do mar de 78 anos de muitas histórias que é uma espécie de Guardião desta bonita praia.
Por isso se procuram uma praia tranquila, selvagem e sem intervenção humana, este será um bom local para vocês...
Apenas peço que não venham todos ao mesmo tempo, se não a praia fica lotada!
:)
sábado, junho 05, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário