segunda-feira, agosto 15, 2005

Portugal a banhos

Torrão do Lameiro

Estacionar algures no pinhal. Os tropas vigilantes. Caminhada até à praia. Os holandeses cinquentões (como vieram cá parar?). Famílias com tenda e farnel. As barraquinhas de comes e bebes. A fila para o Toi-Toi. As barraquinhas de pechisbeques-em-plástico-para-calar-a-canalha. Os françugueses. O Palco. A música do Rancho Folclórico entrecortada com pimbalhada. Os elementos do Rancho suando com os 37º. A tasquinha na praia. A fila para a sardinha com broa.

A areia quente. A procura do local. Os pescadores de borda d'água. As topless girls. A topless reformada. O mar. As ondas. O som do Rancho na praia ("...e agora, mais uma modinha..."). As raquetadas. Os nudistas. O exibicionista.

O Regresso. O nudista e a mulher de bikini. Os ucranianos em amena cavaqueira. O Rancho. Os elementos lavados em suor. A fila para a sardinha com broa. "Quem deu um pei**?" - pergunta a adorável criancinha benetton ao lado. O jogo das damas numa tenda de família, pais a jogar e os filhos a torcer. Carro. Adeus praia.

Sem comentários: