Ithaca - Flowers and the color of paint
Provavelmente o melhor disco de sempre do hip hop nacional. Talvez porque não esteja preso aos estereótipos do género, pois nele também se encontra Pop, Trip Hop, "folk electrónico", entre outras coisas que desafiam classificação.
Ithaca é antes do mais, a história de Darin Papas, surfista californiano que viu um dia fotos de praias portuguesas numa revista de surf e de seguida veio para cá, apaixonando-se posteriormente pelo país, pelas mulheres e praias. Depois de domar ondas um pouco por todo o país, juntou-se ao DJ Pedro Passos para elaborar o projecto Ithaca. Nele Pappas, aka Corvorong estaria encarregue das letras e voz, enquanto Passos, aka DJ Grizzlie, tratava da maquinaria sonora.
Em temas como Escape from the City of Angels, Erase the Slate of Hate, Been Four Years, Somewhere South of Gibraltar é notória a excelência do songwriter Darin Pappas, falando-nos de viagens reais ou imaginárias, de relações humanas (Fishdaddy), sempre com um imaginário rico e inovador, como é possível verificar em Good Cookies.
Um must have da música portuguesa.
Nota do autor - Neste ano surgiram também duas colectâneas dignas de nota: 100%, da emergente Antena 3, com bandas como Da Weasel ou Blind Zero, e Espanta Espíritos, colctânea que pretendia ser um Disco de Natal Rock, que contou com a participação de Xana, Jorge Palma, Pacman, Sérgio Godinho, Tim e Né Ladeiras.
sábado, setembro 17, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário