Neste ano deu-se uma abertura a artistas de outras latitudes e culturas que experimentaram o sucesso, como Cliff Richards (Reino Unido), Domenico Modugno (Itália), autor do clássico "Volare", ou Dalida (França).
O Rock não ficou imune a esta onda multicultural e surge nesse ano uma estrela com sotaque castelhano, o qual dava pelo nome de Ritchie Valens.
De origem mexicana, o adolescente Richard Steven Valenzuela notabilizou-se em finais de 1957 no circuito musical californiano ganhando a alcunha de Little Richard de San Fernando, sendo contratado de seguida por Bob Keane, patrão da Del-Fi Records, o qual levou-o logo a para o estúdio, gravando nessa altura um single que sairia no Verão ("Come on, let's go"), o qual concedeu-lhe airplay e reconhecimento no meio musical.
Logo a seguir começaram as gravações do próximo disco, o qual sairia no início de 59, contendo outro êxito ("Donna") e o clássico pelo qual será sempre lembrado, La Bamba.
Infelizmente não chegou a saborear o sabor do sucesso pois pouco depois de sair o disco, Ritchie Valens e Buddy Holly morrem num acidente de avião, criando-se assim os dois primeiros mitos do Rock and Roll.
Nota Final - Nesse ano surgiram mais dois clássicos da música popular, o lendário "Johnny B. Goode" (audio)de Chuck Berry e "Stupid Cupid" (audio) da nova starlette Connie Francis.
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário