Normalmente mantenho-me longe dos reality shows em que se tornaram os noticiários da TV generalista, mas este caso cativou-me a atenção, não só pelo mal que tudo isto faz à criança, como pela história que este caso transporta (Porquê o súbito interesse do pai biológico?), mas especialmente pela insensibilidade das entidades decisoras, pois por muito que a lei defenda o direito do pai biológico (E a vontade da mãe biológica não conta?) em obter a custódia da pequena Esmeralda, existe uma lei não-escrita que os juristas deviam ter em conta neste caso, que é a lei do bom senso e do superior interesse da criança.
2 - Santa Esmeralda

Em busca de uma foto para o tema acima, encontrei esta imagem que captou a minha atenção pelo facto do homem-estilo-pimba-inícios-de-80 estar prestes a ser devorado por umas amazonas pouco vestidas...E com a frase "Don't let me be misunderstood"!
Quem é que tem medo de ser mal percebido? O Gomez pelo facto de parecer desconfortável pela situação? As amazonas? Será que na verdade são paroquianas do Padre Gomez e fogem dos pecadores procurando abrigo junto da autoridade celestial, ajoelhando-se para procurar a salvação?
Não sei, quem tiver alguma pista que me esclareça...
3 - Amsterdam Nights

Um show/documentário que conta pequenas histórias sobre Amesterdão, onde a polícia protege trabalhadoras sexuais, onde o sexo pode ser desporto e onde as drogas são consumidas como acompanhamento culinário...
Ai saudades!
4 - Reforços nos BlogLinks
Vozes da Rádio fica in Oporto;
Lucy in the sky with diamonds fica in Terras de Sua Majestade.
5 - São João da Madeira
Gosto desta cidade, é muito urbana e tem tudo (em ponto pequeno, claro) o que de bom têm as grandes metrópoles, com a vantagem de ter menos tráfego e ser (muito) mais barata...
Agora que fiz publicidade a SJM, podiam pagar-me este favor com um apartamentozinho na Renato Araujo...De preferência entre o centro e o 8ª Avenida...Sim? Pode ser?
6 - O Lavrador
Nos meus tempos de estudante, em frente à minha casa havia um restaurante chamado O Lavrador, cujo placard exterior apresentava a figura de um Ti Manel de suiças proeminentes e boné à pastor que não era nem mais nem menos a cara do dono do restaurante, o Sô Jaquim, antigo lavrador que fornecia aos seus clientes habituais umas doses de vitela e feijoada suficientes para pelos menos três pessoas...Por seiscentos escudos!
Há dias passei pelo mesmo local e já não vi a cara do Ti Jaquim Lavrador, em vez disso havia uma publicidade a outro restaurante, concerteza mais moderno e de acordo com as normas da ASAE, mas...Lá se foi o Ti Jaquim e a sua vitela saborosa, tal como antes a Tia Eva tinha dado lugar a uma outra Eva, mais nova e igualmente apetitosa, mas...sem toalhas de xadrez plastificadas nem o copo de tinto avulso.
Valha-me o Boquinhas, esse antro fugido dos tempos modernos!

Sem comentários:
Enviar um comentário