sábado, fevereiro 09, 2008

Diário de um Aspie - 08/02/2008

0 - Intro

Mais uma vez cá estou eu às duas e tal da manhã em frente ao computador para publicar mais disparates nocturnos (Sim, que isto depois da meia-noite só sai disparates!).

Decidi sair do armário e assumir-me como Aspie, descobri esta minha faceta há algumas semanas, durante este tempo vi explicada muita coisa do meu passado e agora ganhei coragem para declarar ao mundo: Sim, sou Aspie e com muito orgulho!

Espero que apesar disto, continuem a frequentar este estabelecimento, o qual não mudará a sua linha editorial nem embarcará em fundamentalismos à la Orgulho Aspie.


1 - Prof. Kimikkal, mestre no Amor

Esta manhã estava a tomar o meu leitinho com torradas quando me lembrei do que A. me tinha dito ontem sobre o noivo e os preparativos do casamento.

"Mais uma que seguiu os meus conselhos" - pensei, ao lembrar-me da benção que lhe dei quando começou a namorar com o futuro marido.

E realmente pareço ter jeito para Cupido, tal a quantidade de palpites acertados que dei até hoje, devia era abrir uma agência de aconselhamento matrimonial, até já estou a ver a cena, deixava crescer uma barbicha e passava a vestir roupas garridas, distribuindo em seguida papelinhos com o seguinte título: "PROF. KIMIKKAL, 2o anos de experiência no aconselhamento amoroso"


2 - Segurança Social

Fui à sede da Segurança Social de Aveiro para tratar de um assunto mas ao tirar a senha, constatei que tinha 120 pessoas à minha frente...Foi então que decidi aproveitar o tempo de espera para dar um salto à Loja do Cidadão e tirar uma outra senha para a Segurança Social de lá... tinha uns 30 números à minha frente, pelo que esperei e 45 minutos depois fui atendido, indo depois ao café. Só para fazer pirraça, dirigi-me de novo à sede para ver se já tinha chegado a minha vez.

Ainda faltavam 20...Olha se não tinha ido à Loja do Cidadão!!!


2.1 - A Espera

Enquanto esperei na Loja do Cidadão, aproveitei o tempo para avaliar a fauna que por lá andava, havendo um pouco de tudo (como na farmácia), desde a funcionária pública que foi pagar a conta do telefone à PT em pleno horário do serviço até ao imigrante à procura de legalizar a sua situação.


2.2 - Pelos do peito

A dada altura passou uma rapariga que me lembrou uma colega de curso conhecida pelo seu robusto buço.

Imediatamente recordei uma conversa tida acerca da dita, nomeadamente a seguinte passagem:

Eu - ...Mas olha que ela tem mamas, um dia vi-a de pijama e vi dois altos à frente...

Picassinos - Oh! Isso eram os pelos do peito!...

Piada de mau gosto, eu sei...Vou já flagelar-me pelo facto.


2.3 - Jogos

Na parte final da espera aconteceu-me algo curioso: Não queria ser atendido tão cedo.

Porquê? - perguntam vocês.

Porque estava a jogar o terceiro nível do Block Breaker e ainda não tinha perdido nenhuma vida...


3 - Cais da Fonte Nova

Cais da Fonte Nova? Bom.

Mamarracho Hotel Meliá? Mau.

Mercado Manuel Firmino? Bom.

Vista sobre o cemitério? Mau.

Forum Aveiro e Aveiro Centrum? Bom.

Mamarrachos em construção? Mau.


4 - Adolescentes

Reparei em três adolescentes vestidos da mesma maneira e tão parecidos que pareciam gémeos. Estranha esta juventude que abdica da individualidade em favor de modelos comportamentais tele-fashion...


5 - Novo link

Ria Activa, um blogue de Aveiro, sobre Aveiro e sem esquecer que a irreverência é sempre benvinda.


6 - Tunings

Descobri um dos shangri-la's desta tribo: As Norauto's e StationMarché's deste mundo...


7 - As várias faces de Estarreja

Nasci e as minhas raízes encontram-se na Margem Sul do concelho, cresci onde o relevo sobe para avistar espelhos de água no horizonte, neste momento vivo na Capital do Império e no futuro vou passar-me para as margens da Ria de Aveiro.

E com cada mudança, conheço sempre uma nova face do concelho de Estarreja.


8 - A alma fotografada

Há dias dei por mim a olhar para um álbum de fotografias do tempo de universitário e reparei que as várias feições presentes (alegre, arrogante, expressiva, comprometida, etc) traduzia em boa medida a personalidade dos fotografados.

Será que a fotografia capta a nossa alma?


9 - Music & Cinema

Filme Control: Muito bom. Poético.

Filme Feed: Perturbante.

Disco Metallica (Black Album) dos Metallica: O melhor Metal de sempre.

Sem comentários: