Segundo uma teoria do José de Pina no programa Fogo Posto (SIC Radical), os nomes dos nossos políticos têm muito que se diga, pois um que seja de Direita tem de ter pelo menos três palavras, sendo a primeira o nome e as seguintes os apelidos, como "Manuela Ferreira Leite", "Pedro Santana Lopes" ou "Luís Nobre Guedes".
Já os de Esquerda, com a mania das igualdades, advogam apenas dois nomes como Imagem de Marca, como é o caso de "José Sócrates", "Mário Soares" ou "Francisco Louçã".
Uma reflexão interessante que, transposta para o nosso quotidiano, pode indicar a nossa tendência política, vejamos:
Se fosse um copinho de leite do CDS, o meu nome seria: "Dr. José Nunes e Pontes", acrescentando o "e", como em "Ribeiro e Castro" (sugerindo duas famílias bem), bem como o "Dr.", elemento fundamental para qualquer membro da Direita, indicando uma profissão digna, talvez na área da advocacia.
Já se fosse um comuna-novo-velho-à-Bernardino do PCP, o meu nome seria: "José Pontes", tendo eventualmente um "Eng." à frente, para assim indicar que apesar de já não ser operário (Shame on me), continuo ligado à massa trabalhadora. "Doutor" é que não, reaccionários só na Direita! Ou no PS...O que para um esquerdalho é quase o mesmo.
Divirtam-se e façam esta experiência com o vosso nome.
Abaixo está um vídeo intitulado "GPS para Gajas", uma boa ilustração do que é o programa Fogo Posto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário