Por oposição ao imobilismo que tomou conta do BioRia em Estarreja, o vizinho concelho da Murtosa abriu ontem o primeiro troço do projecto NATURria, que parte de uma premissa idêntica ao projecto estarrejense (Circuito ciclístico/pedonal com a Ria de Aveiro como objecto de estudo), mas concretizado de uma forma mais abrangente, pois incluirá mais do que um trajecto e terá o devido enquadramento nas actividades locais, bem como locais de comes e bebes descanso.
Ideal seria que estes projectos não se confinassem às fonteiras concelhias, pois Estarreja, Murtosa e Ovar (e até S. Jacinto), teriam muito a ganhar se estes projectos ganhassem escala (e kms) por forma a chamar turistas interessados em conhecer a paisagem da Ria.
7 comentários:
Aqui no Brasil existe um enorme crescimento de pessoas que andam de bicicleta. Não é pela saúde mas sim por um péssimo transporte público, por falta de dinheiro, e até por que é mais rápido do que carro em engarrafamentos.
Mas ciclovias são praticamente pequenos trechos que só servem de enfeite.
Sou a favor das ciclovias desde que não vá para lá nenhum politico com a bicicleta poluir o ambiente e deixar aquilo anti-respiravel.
Chantinon: As ciclovias são uma moda que (finalmente) está a pegar em Portugal, espero que pelo menos na minha região o pessoal adira.
São estas coisas que me fazem ter saudades dos Países Baixos...
FML: Viste o que o outro disse na reportagem da TVI sobre os assaltos na Póvoa? Curto e grosso, mas acertado.
Quê!!? Foi algum politico apanhado em flagrante delito?
Nas fotos da murtosa que se vem só se vê em grande plano o próprio vice presidente da câmara o Jorge Cunha a dar à campanha eleitoral
mas cá para mim vai borda fora
FML: Quase... :D
M. Aresta: Fiquei sem perceber o alcance da sua mensagem, talvez faça sentido na dimensão paralela em que vive, mas nesta ficam muitas perguntas no ar:
- Que fotos da Murtosa a que se refere?
- Quem é o vice-presidente?
- Quem é o Jorge Cunha?
Tantas perguntas e tão poucas respostas...Peço-lhe que me elucide.
Estou absolutamente de acordo!
Temos de perder estes "bairrismos" bacocos, em prol da região, da ria e tb da "economia local"!!!
Enviar um comentário