domingo, setembro 28, 2008

O Lusitano Puro

Situação 1

Em conversa, o fulano A refere-se ao estado do país:

"Isto está muito mau...Ainda por cima com a crise...Para mudar isto só alguém com tom****, como dois Salazares, porque um não chegava..."

Mais tarde quando o interlocutor lembra as "reformas" de Sócrates, o fulano A responde:

"Ah, mas ele quis mexer em muita coisa, é preciso ir com calma, pois as pessoas não podem mudar assim de um dia para o outro..."

 

Situação 2

Num primeiro momento, as queixas dos consumidores acerca do preço elevado dos combustíveis sobem de tom...

...E num segundo momento, uma associação de consumidores pede para não abastecer durante UM DIA como forma de protesto e...

...Os lusitanos ignoram o protesto.

 

CONCLUSÃO:

O lusitano tem o gene do queixume crónico, agora fazer algo para mudar o status quo..."Náááá, vamos mas é malhar uns copos ao Vírgulas!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Ao nível da macroeconomia o Bagão Féliz e a Ferreira Leite fizeram pior do que eles, mas é possível que a ideia da calma seja a melhor, por isso é que eles não vão repetir a maioria absoluta que tiveram, porque quando se entra em demasiados extremos que façam lembrar a outra senhora e a dita-dura, as pessoas vivem assustadas e receosas de que a coisa nunca mais acaba por ter parança, e logo de um primeiro ministro que não tem alicerces para estar nos antípodas do que quer que seja, seja engenheiro ou não, mas também se o Hitler era cabo...

Kruzes Kanhoto disse...

Até protesto somos pacíficos...

kimikkal disse...

Caro anónimo: A minha intenção não era discutir política, mas já que tocou nesse ponto, é de lembrar que os políticos que temos são o reflexo do povo que governam, portanto a culpa não é só deles.

Kruzes: Sim, até nisso.

Anónimo disse...

Já disponivel todo o rescaldo do Rock in Rio São Miguel 2008 em versão blogue. Tudo sobre o maior e melhor festival de Verão alguma vez realizado no concelho do Antuã.

kimikkal disse...

Rock In Rio São Miguel: Eu estive lá!

É verdade amigo, passei incógnito pela festa, figi aos fãs, comprei uma rosca e fui-me embora, não sem antes ver um pouco da actuação dos Fax, ao vivo e a cores estereofónicas.

Até para o Anooo!...

Anónimo disse...

Tiveste lá e não avisaste? Gostaste dos FAX? Poderoso aquilo não?

kimikkal disse...

Lindo!

Anónimo disse...

Ou como diria um conhecido meu

"LAINDO DE MORRER"