terça-feira, janeiro 13, 2009

Old pictures (1/2)

Este fim de semana estive a rever velhas fotos de infância e entre elas incluíam-se aquelas tiradas na escola à turma toda.

Era um momento especial o dia em que o fotógrafo aparecia na escola, no dia anterior a professora dava a novidade e avisava-nos para "aparecer preparados", o que se traduzia por "Vejam lá se aparecem decentes para a fotografia".

No dia seguinte a professora surgia produzida e maquilhada como se fosse à missa e nós deixávamos os kispos de fibra e cores fortes em casa para envergar as camisolas e calças de bombazine de sair.

Após algum tempo a organizar a turma ("Os mais altos atrás, os outros à frente"), a professora dava o OK ao artista e este gravava aquele momento para a posteridade.

Sem comentários: