sexta-feira, novembro 14, 2008

O Árbitro

Alto, corpulento e com voz de trovão, o nosso ex-árbitro impõe respeito por onde passa.

Talvez fruto de anos a arbitrar batalhas campais jogos dos distritais de futebol, esta personagem de meia-idade gosta de fazer-se notar e opinar sobre tudo o que o rodeia, seja da sua conta ou não, demostrando ainda uma ética do género regras-e-bons-costumes-são-coisa-boa-e-eu-gosto-desde-que-não-se-apliquem-a-mim.

Famoso por contar histórias do tempo em que estava no activo, ficou-me na memória aquela em que teve de ser escoltado pela GNR para sair do campo só porque "expulsei dois tipos da equipa da casa por bocas porcas e acabaram por perder com um penalti nos descontos"

Quando lhe perguntámos que bocas porcas eram essas, imaginando que tivesse a ver com a actividade profissional da sua mãe, respondeu-nos com um brilhozinho maquiavélico no olhar:

- Pá, chamaram-me "Vendido"! Lá porque na semana anterior tinha jantado no restaurante do Presidente do ****** (clube rival), não quer dizer nada! Tenho alguma culpa que me tenham oferecido o jantar!?!? Olha'messa!..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto tem que chegar imediatamente À PGR. APITO DOURADO NO DISTRITAIS DE AVEIRO!!!!!! VERGONHOSO!!!!!!! Vou enviar este post para o tribunal de Gondomar. Já devia ter sido feito há muito1

kimikkal disse...

E como este devem haver muitos..